Canton trading system china


O sistema de Cantão de Trade. by Ralph Heymsfeld. O sistema de Canton de regulação do comércio exterior com a China operado por cerca de 150 anos a partir do final do século 17 até a guerra com a Inglaterra trouxe abruptamente para uma parada em 1842 O sistema em si foi restritiva por design, Estrangeiros confinados a um pequeno distrito comercial em Canton conhecido como as fábricas e proibindo o contato direto entre estrangeiros e os chineses Embora uma série de práticas comerciais e regulamentos poderiam ser de pouca ou nenhuma importância para a história, como o cenário em que a guerra do ópio entrou em erupção , O sistema de Cantão é um tópico de estudo freqüente e até mesmo de debate. Desde o início, as autoridades chinesas desconfiaram dos comerciantes europeus e procuraram limitar suas atividades. Suas preocupações não eram infundadas. As tripulações dos navios mercantes que navegavam nos mares nos dias 16 e 17 Os séculos foram, na melhor das hipóteses, um áspero e tumble lote, e na pior foram bem armados piratas saqueando e escravização quando eles could. The Português nós Os primeiros europeus a chegar à China por via marítima, chegando a Cantão em 1514 e 1517 Os primeiros encontros entre os portugueses e os chineses foram mal e a corte Ming logo expulsou os comerciantes e rompeu relações Os comerciantes foram acusados ​​de uma série de crimes correndo A gama do roubo ao seqüestro ao canibalismo a carga de canibalismo provavelmente não era verdade Em última análise, Portugal foi capaz de consertar as relações comerciais e em meados do século XVI estabeleceu um assentamento em Macau. Nos séculos seguintes comerciantes de Portugal foram seguidos por comerciantes de Vários países e navios estrangeiros que visitavam a China aumentaram em número e regularidade Navios de Holanda, Inglaterra, Espanha, Rússia, Alemanha e Itália cada um chegou por sua vez Embora os viajantes foram capazes de estabelecer o comércio em maior e menor graus, Fazer assentamentos como Portugal tinha. A dinastía Qing ou Cheng 1662 1911 é a matriz política a partir da qual o Sistema Canton surgiu Economical A dinastía Ming 1368-1662 anterior foi caracterizada por uma abordagem relativamente laissez-faire que viu um aumento na empresa privada e comércio exterior. Embora suas dificuldades na cobrança de impostos e crônica underfunding são citados na queda da dinastia, antes de seu colapso final O Ming viu um período de crescimento econômico e prosperidade aumentada O governo sob a dinastia Qing tornou-se altamente centralizado e estruturado sobre um imperador que era um monarca absoluto Esta abordagem centralizada e autoritária foi refletida em suas políticas econômicas que viram um retorno à empresa estatal E práticas intervencionistas O Qing também viu um giro para dentro e uma rejeição de coisas não chinesas É significativo que a dinastia Qing foi Manchu não Han Para a totalidade do seu governo a dinastia foi percebida pelos Han como uma ocupação estrangeira e foi como Muitas das estruturas económicas e políticas postas em prática foram Baseado na inescapável desconfiança manchu de Han. O movimento para centralizar o comércio em Canton foi gradual e parece ter desenvolvido ao longo de um fluxo um tanto natural Canton ofereceu muitas vantagens como um porto Ele tinha acesso fácil aos recursos naturais e provisões e tinha uma grande comunidade Dos comerciantes para prestar serviços de apoio aos navios estrangeiros Canton também atendidas as necessidades do Tribunal Qing, que se preocupava com proteções culturais e do isolamento de interesses estrangeiros, ao mesmo tempo, querendo garantir a cobrança adequada de direitos e impostos Em 1757, o Tribunal Qing Oficialmente restringiu o comércio a Canton. While em Canton, as atividades de comerciantes foram limitadas significativamente Os estrangeiros foram confinados às fábricas, um distrito pequeno do armazém perto das margens do rio de pérola Eles proibiram associar diretamente com povos chineses e não foram permitidos Aprender a língua chinesa As mulheres estrangeiras não eram permitidas para visitar as fábricas Os comerciantes extrangeiros não eram permi Eles só podiam ficar nas fábricas durante a estação de navegação e se mudaram para Macau durante a época baixa. Uma característica central do Sistema de Cantão era o Cohong, uma guilda monopolista de comerciantes hong. Os comerciantes hong tinham organizado Para controlar os preços e fortalecer sua posição, tanto em negociações com o governo chinês e com comerciantes estrangeiros Como o comércio de Cantão evoluiu, o Cohong assumiu um papel crescente como um agente do governo Em 1754 foi estabelecido o sistema de comerciante de segurança em que cada navio estrangeiro Era obrigado a ter um único comerciante hong assumir a responsabilidade por ele. Como a única interface entre o mundo estrangeiro e as instituições da China, as responsabilidades dos comerciantes hong eram vastas A Corte Imperial considerou os comerciantes hong responsável pelo comportamento dos estrangeiros e Eles eram também os garantes das várias taxas que seriam coletadas. Os comerciantes trouxeram mercadorias chinesas para Canton para o comércio, os preços negociados, arranjado pilotagem para ter os navios estrangeiros trazidos para o porto, desde lingüistas, e providenciado para provisions. The hong funcionava em uma realidade econômica volátil comerciantes Hong foram freqüentemente em dificuldades financeiras e falência era comum Ao mesmo tempo, Havia vastos lucros a serem feitos e hong bem-sucedido estavam entre os comerciantes mais ricos do mundo. Os britânicos estavam entre os comerciantes mais significativos do período de Cantão, e para a maior parte deste tempo o comércio britânico estava nas mãos da Companhia das Índias Orientais Inglesa que O poder de Inglaterra e a influência global cresceram, e o comércio com a China aumentou, os britânicos ficaram insatisfeitos com as restrições em Cantão e buscaram em várias ocasiões estabelecer relações diplomáticas mais formais e Termos comerciais mais favoráveis ​​Estes esforços encontraram-se com pouco sucesso. Em 1793 o rei George III despachou o senhor George Macartney procurar uma audiência O imperador de Qianlong Macartney pôde alcançar o imperador e sua reunião era cordial apesar da recusa famosa de Macartney para executar o koutou, um ritual da curvatura requerido geralmente para aqueles que pagam o tributo na corte chinesa Apesar da cordialidade exterior, Macartney era incapaz de fixar formal Relações diplomáticas ou quaisquer privilégios comerciais adicionais O Imperador Qianlong emitiu dois edicts que ele enviou para casa com Macartney Os edictos são muitas vezes citados como um resumo da visão da China de seu lugar na ordem mundial e sua opinião sobre as perspectivas do comércio europeu. A virtude majestosa da nossa dinastia penetrou em todos os países sob o céu, e os reis de todas as nações ofereceram seu caro tributo por terra e mar. Como o seu embaixador pode ver por si mesmo, possuímos todas as coisas que não atribuo valor a objetos estranhos ou engenhosos; Não têm nenhum uso para manufaturas do seu país s. Embora a língua era elevada, ele faz o fato parece ser verdadeiro que China teve pouco uso para o que Inglaterra vendeu a lata, o chumbo, o cobre, a lã, ea Europa do algodão por outro lado teve um Tremendo apetite para as exportações da China de seda, porcelana e especialmente chá No ano de 1800, a Companhia das Índias Orientais inglesa estava enviando mais de 23 milhões de quilos de chá anualmente Desde que os chineses não estavam interessados ​​em bens ingleses, um terrível desequilíbrio comercial existia Foi capaz de mitigar esse desequilíbrio um pouco por estabelecer um circuito comercial que facilitou o comércio entre a Índia ea China, mas o efeito líquido do déficit foi, no entanto, um fluxo de lingotes de prata fora de Engla Nd e em China. Os anos finais do sistema de Canton viram uma inversão dramática neste deficit comercial quando os ingleses descobriram finalmente um produto que poderiam negociar em um ópio lucro. Nas décadas adiantadas do 19o século, o uso do opium em China explodiu e Comerciantes estrangeiros de muitas nações estavam mais do que dispostos a se envolver no comércio ilícito À medida que o governo chinês crescia cada vez mais alarmado com a epidemia do ópio e tomava medidas cada vez mais fortes para restabelecer o controle, o comércio em Canton degenerou num mundo criminoso de contrabandistas estrangeiros e corruptos Oficiais chineses. Ultimamente os chineses mostraram-se incapazes de controlar o comércio de ópio ou os interesses estrangeiros. Na Guerra do Ópio de 1839-42 os navios de guerra britânicos derrotaram os militares chineses. O Tratado de Nanquim pôs fim às hostilidades e também ao fim do sistema de Cantão O tratado exigia tarifas favoráveis ​​à Inglaterra e estabeleceu Portos de Tratado nos quais os interesses estrangeiros podiam operar à vontade e não eram subj Assim como o Sistema de Cantão definiu o relacionamento da China com o resto do mundo antes de 1842, os Portos do Tratado com seu desafio inerente à soberania chinesa definiriam essa relação até o século 20. Sobre o Autor Ralph Heymsfeld é um Escritor prolífico e um ávido hobbyist Conecte-se com Ralph no LinkedIn Você pode encontrar mais de Ralph s escrevendo em seu site at. Chang, Hsin-pao, o Comissário Lin ea Opium War Cambridge, Harvard University Press, 1964, Print. Tamura, Eileen, China Entendendo o seu passado Havaí, Universidade do Havaí Imprensa, 1998, Print. Two Edicts do Imperador Qianlong por ocasião da missão de Lord Macartney para a China, setembro de 1793, recuperado da Ásia para Educadores Columbia University. Other Reading. Life at Sea in O Tempo de Magalhães Em 1519, quando Magalhães partiu em sua famosa viagem para circunavegar o globo, a vida cotidiana de um marinheiro não era fácil. No mar durante meses, a tripulação de um navio enfrentou uma nea A frota branca grande visita Japão 1908 Em 1908 a marinha de Estados Unidos circumnavigated o globo que para em 20 portos de escala, incluindo o Japão Feito em uma atmosfera de incerteza, a visita ao Japão foi um grande sucesso diplomático. A Dollar Steamship Company Em seu auge na década de 1920, a Dollar Steamship Company foi a maior e mais bem sucedida empresa de transporte marítimo dos Estados Unidos; Sua assinatura de dólar branco montado em pilhas de bandas vermelhas era conhecido em todo o mundo. Soldados de Cotta Cotra A descoberta do exército de terracota que guardou o túmulo do imperador Qin Shi Huangdi por mais de 2.000 anos é considerada uma das maiores descobertas arqueológicas History.400th Aniversário do nascimento de Xu Xiake Xu Xiake 1587 1641 era um viajante e um geógrafo conhecidos melhor para seus diários extensivos. Dangun Wanggeom De acordo com l Egend, Dangun Wanggeom foi o fundador de Gojoseon o primeiro reino da Coréia. Canton system. Canton sistema, padrão de negociação que se desenvolveu entre os comerciantes chineses e estrangeiros, especialmente britânico na cidade de comércio do Sul da China de Guangzhou Canton do século 17 ao século XIX The As características principais do sistema desenvolveram-se entre 1760 e 1842, quando todo o comércio extrangeiro que entra em China foi confinado a Canton e os comerciantes extrangeiros que incorporam a cidade foram sujeitados a uma série de regulamentos pelo governo chinês. , 1858. O colector de impressão Heritage-Images. Guangzhou foi historicamente o principal porto do sul na China ea principal saída para o chá do país, o ruibarbo, seda, especiarias e artigos artesanais que foram procurados pelos comerciantes ocidentais. Como resultado, os britânicos East India Company, que tinha um monopólio sobre o comércio britânico com a China, fez Guangzhou seu principal porto chinês no início do século 17, e outras empresas de comércio ocidental O comércio de Cantão-sistema veio consistir em três elementos principais o comércio chinês nativo com Sudeste Asiático o comércio de país de Europeus, que tentou ganhar a moeda para comprar bens chineses carregando mercadorias de India e 3Sudeste Asiático em China e O comércio da China entre a Europa ea China. A dinastía Qing 1644 1911 12 empresas comerciantes nomeados, que em troca de pagar uma grande taxa para as autoridades foram dadas um monopólio sobre todos os negócios provenientes da China de um desses três grupos A guild mercante ou hong Pendurado em Pinyin, que lidava com o comércio entre a China eo Ocidente era conhecido pelos ocidentais como o cohong uma corrupção de gonghang significado oficialmente autorizados comerciantes Os comerciantes cohong tinha de garantir todos os navios estrangeiros que entram no porto e assumir a plena responsabilidade por todas as pessoas ligadas com O navio Por sua vez, a Companhia das Índias Orientais foi responsável pelo cohong para todos os navios e pessoal britânico Os dois governos de B Ritain e China não tinham relações entre si, mas só se relacionavam entre si através dos grupos mercantis intermediários. Em resposta a uma tentativa britânica de expandir seu comércio para alguns dos portos do norte da China, o imperador Qing em 1757 emitiu um decreto explicitamente ordenando que Os comerciantes estrangeiros ficaram sujeitos a numerosos regulamentos exigentes, incluindo a exclusão de navios de guerra estrangeiros da área, a proibição de mulheres estrangeiras ou armas de fogo e Variedade de restrições à liberdade pessoal dos comerciantes Enquanto em Guangzhou eles foram confinados a uma área pequena do riverbank fora da parede da cidade onde seus 13 armazéns, ou fábricas, foram encontrados Eles eram também sujeitos à lei chinesa em que um prisioneiro foi presumido culpado até que se prove inocente E foi frequentemente sujeito a tortura e prisão arbitrária. Além disso, os navios que entravam no porto eram responsáveis A uma série de pequenas extorsões e taxas cobradas pelas autoridades chinesas. No início do século 19, os comerciantes britânicos começaram a se irritar com essas restrições As queixas cresceram mais numerosos com a abolição do monopólio da Companhia das Índias Orientais em 1834 eo influxo de privados Comerciantes na China Ao mesmo tempo, o comércio do país britânico cada vez mais centrado na importação ilegal de ópio na China da Índia como um meio de pagar as compras britânicas de chá e seda tentativas chinesas para deter o comércio de ópio que tinha causado problemas sociais e econômicos Resultou na primeira guerra de ópio 1839 entre a Grã-Bretanha e a China A vitória da Grã-Bretanha neste conflito forçou os chineses a abolir o sistema de Cantão e substituí-lo por cinco portos de tratados em que os estrangeiros poderiam viver e trabalhar fora da jurisdição legal chinesa, Eles ficaram satisfeitos. Mais sobre este tópico. Livros externos. Canton, onde o negócio de comércio foi conduzido principalmente durante este período, é depi Cted neste ventilador criado para o mercado extrangeiro Sete bandeiras nacionais voam das matrizes ocidentais que alinham o shore. Fan com fábricas extrangeiras em Canton, 1790 1800.Peabody Essex museu cwOF1790cE80202.MACAU, CANTÃO, HONG KONG. Extensas relações comerciais com outros países e, até meados do século XIX, as autoridades chinesas, dirigidas pela corte imperial em Pequim, ditavam as condições sob as quais esse comércio era conduzido. Do século XVI até meados do século XIX, três cidades se tornaram os centros do sistema comercial que ligava a Médio do Reino para as potências da Europa Ocidental e, eventualmente, os Estados Unidos Macau, Cantão e Hong Kong. Macau estava sob controle português de 1557 a 1999 A partir de finais de 1700 o centro das atividades comerciais ocidentais deslocou upriver para quartos estrangeiros em Canton Guangzhou, A regulação rigorosa das autoridades chinesas O chamado sistema de comércio de Cantão refletiu a força do Estado chinês na altura Da dinastia Ching liderada por Manchu 1644 1911 eo colapso deste sistema em meados do século 19 marcou o início das décadas de declínio e humilhação da China como uma grande potência. Dois fatores em particular, precipitou o fim do controle chinês sobre o comércio Com o Ocidente era o ópio, que as potências ocidentais começaram a contrabando para a China para compensar a escassez de outras exportações. A outra era a tecnologia naval, simbolizada pelo surgimento de navios ocidentais movidos a vapor desdobrados como navios mercantes e navios de guerra O colapso do Cantão Foi marcado pela Guerra do Ópio de 1839 a 1842, na qual os ingleses derrotaram os chineses sob a bandeira do livre comércio e forçaram-nos a legalizar as importações de ópio, abrir novos portos ao comércio e concordar com uma tarifa fixa baixa. Da guerra do ópio, Canton continuou como um porto comercial, mas os interesses comerciais britânicos, em particular, foram estendidos em outros lugares de forma mais dramática para o recém-adquirido porto de Hong Kong Hong Kong tornou-se não Um símbolo da nova era do livre comércio, mas sim um arco-símbolo da colônia britânica de boa fé da nova era da perda de autonomia da China. Em olhos ocidentais, o sistema comercial de Cantão tornou-se a fonte de uma imagem romantizada de Tanto a atividade comercial ocidental ea própria China Belas exemplos de arte chinesa e artigos de luxo porcelana, laca, seda e mobiliário foram valorizados em círculos de classe alta na Europa e nos Estados Unidos Chá tornou-se uma importação favorita no Ocidente E, ao mesmo tempo, Comerciantes estrangeiros encomendaram artistas ocidentais e chineses para fornecer um registro visual de seu próprio envolvimento na China trade. This arte de exportação fornece a carne visual e ossos desta unidade e permite aos telespectadores para ver o comércio da China como os comerciantes estrangeiros se desejava Ser visto por seus contemporâneos pelo repouso e recordado por gerações mais atrasadas Não existe nenhum registro visual da contraparte para o consumo doméstico no lado chinês Os enclaves extrangeiros pareceram marginais ao chinês no O tempo que não havia mercado interno para ver pessoas de fora, de fato, ainda não havia tecnologia de reprodução em massa. A fotografia ainda estava à frente. O que encontramos nesses visuais, em resumo, é o sistema comercial de Cantão como retratado em grande parte pelos olhos dos não - - As cores chinesas, românticas, às vezes exóticas, muitas vezes heróicas e excessivamente incompletas. A China sempre trocou com o mundo exterior. Além das caravanas de rota de seda fabulosa, navios chineses competiram com árabes, índios e asiáticos do sudeste no comércio marítimo. Os europeus chegaram, à procura de uma rota marítima para a China. Eles negociaram um contrato para se estabelecer e negociar em Macau em 1557. Carracks Públicos ao largo de uma costa rochosa, ca 1540 Círculo de Joachim Patinir. National Maritime Museum cwSP1540nmmBHC0705.O Português ganhou pontos de apoio na Ásia Continental em Goa, na Índia, e em Macau, na China, negociando com as autoridades locais. A China costeira sofreu com ataques de piratas liderados por contrabandistas chineses Colaborando com os japoneses e outros grupos armados marítimos, mas a ajuda portuguesa na supressão dos piratas ganhou-lhes a recompensa de um arrendamento em Macau Enquanto a prata do Novo Mundo fluía para a China através de Macau, as autoridades chinesas encontraram o porto português uma fonte rentável de moeda Mas eles mantiveram os portugueses confinados à cidade e não lhes permitiram penetrar no interior. Este detalhe de Macau no final de 1500 revela os ocidentais sendo levados em palanquins ou caminhando pela cidade acompanhada por criados com guarda-chuvas O porto interior está ocupado com os navios ocidentais Macau , A cidade a mais adiantada habitada por comerciantes europeus, igualmente atraiu conversos cristãos, including chinês, chinês da raça misturada, e Japanese. Amacao, ca 1598 por Theodore de Bry. Hong Kong museu de arte cwM1598AH8121.The holandês e inglês seguiram o português em Ásia Utilizando um sistema político e comercial diferente. Eles fundaram sociedades anônimas, cada uma das quais obteve direitos de monopólio do comércio Nas Índias Orientais As empresas expandiram o comércio para seus países e acionistas, mas também usaram força militar para intervir no continente Os holandeses fundaram a Batávia moderna Jacarta em Java como base para acesso às ilhas de especiarias do Sudeste Asiático e ocuparam Taiwan e Fundada em 1602, apoiou a expansão e eventual colonização de Java e do resto da Indonésia. A primeira Companhia Britânica das Índias Orientais, fundada em 1600, estabeleceu pontos de apoio por negociação Com as potências locais na costa da Índia. Como o VOC holandês, era uma companhia fretada nacional dedicada a ganhar lucros do comércio asiático. Em meados do século XVII, tinha 23 fábricas, ou armazéns e quartos vivendo para negociar, ao longo da costa indiana , E competiu com os holandeses para o acesso às ilhas de especiarias em Malacca. England surgiu no final do século 17 a partir de décadas de guerra interna, assim como o Qing O império estava completando sua conquista da China Em 1684 o imperador Kangxi reabriu o acesso ao livre comércio para a costa chinesa Uma segunda empresa britânica abriu em 1698 para aproveitar as novas oportunidades e os dois se fundiram para formar a Companhia Unida das Índias Orientais em 1708 Em 1711, Ele ganhou o seu primeiro posto avançado em Canton Soon Canton tornou-se o foco central do comércio com a China, tanto para as empresas comerciais eo império Qing. Os Indiamen Oriente foram os maiores navios pertencentes à Companhia Britânica das Índias Orientais e alguns dos maiores veleiros mercantes nunca Construído Eles também carregaram armas para se protegerem no alto mar, assegurando a dominação britânica do comércio da China Esta pintura mostra o navio Ásia fora de Hong Kong na década de 1830, voando suas bandeiras distintivas ao lado de junks chineses menores. Por William John Huggins. National Museu Marítimo cwSP1836nmmBHC3209.Canton s vantagens naturais a sua localização e sua topografia local deu-lhe a posição preferida na China co De junho a setembro os ventos sopraram do sudoeste, permitindo que os navios de navigação viajassem suavemente através do Oceano Índico, do Mar Arábico e do Mar da China Meridional Quando a monção terminou em outubro, os navios permaneceram na região de Canton para uma estação comercial de quatro meses Os ventos de monção do nordeste que começaram em janeiro deram-lhes a navigação lisa de volta a India e finalmente Inglaterra O rio de pérola que conduz de Macau a Canton era fàcilmente acessível no Ventos de monção aos estrangeiros. Ao mesmo tempo, já que Cantão não estava na costa, as autoridades imperiais poderiam controlar os estrangeiros que iam e saíam ao longo do rio. Um retrato de grupo de três filhos de William Money 1738 96, um famoso diretor precoce do Oriente India Company Na foto, o filho mais velho, William Taylor, tem seu braço no ombro do mais jovem, Robert, que está apontando para Canton no mapa, enquanto o filho do meio, J Em Calcutá A Companhia das Índias Orientais, que monopolizou o comércio asiático britânico por mais de 200 anos, fez de Calcutá e Cantão suas bases fundamentais. Enviou têxteis e ópio da Índia para a China em troca de chá, seda e porcelana para o consumo inglês Lucros Do comércio asiático apoiou o império britânico na Índia e gerou grande riqueza para os proprietários proeminentes que eram seus diretores. Os irmãos do dinheiro, da esquerda para a direita Robert 1775 1803, William 1769 1834 e James 1772 1833 por John Francis Rigaud. National Maritime Museum cwPT1788 Os táboros, os piratas e os navios de guerra estrangeiros podiam facilmente destruir a carreira de um comerciante, mas aqueles que obtiveram êxito obtiveram enormes lucros, chegando a 400 milhões de libras esterlinas. A 500 por cento em uma viagem Construtores de navios melhoraram a estabilidade eo tamanho dos navios mercantes, a fim de melhorar as perspectivas do comércio da China A enorme East Indiamen carri Os teares rápidos, primeiramente projetados nos Estados Unidos e copiados por outros, levavam os chás mais frescos para casa e contrabandeavam valiosas cargas ilegais de ópio para além das autoridades chinesas. Os navios a vapor finalmente destruíram as restrições chinesas sobre Quando eles chegaram na década de 1820, porque eles poderiam se deslocar em águas rasas e ajudar navios de guerra bombardeiam defesas chinesas. Profícios e Perils. Western navios no século XIX China Trade.

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